quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ciência comprova que os homens preferem mulheres menos inteligentes "Burras"




Os homens, aparentemente, são pré-programados para procurarem por mulheresque são mais frágeis, de acordo com nova pesquisa. Os pesquisadores disseram que em sua essência, o homem mudou desde os tempos dos Neandertais quando a reprodução era o principal foco. Cientistas americanos pesquisaram 88 fatores que são exploráveis pelos homens como passíveis de seres interpretados como “frágil”. Um dos exemplos citados pela pesquisa é quando a mulher morde os lábios ou possuem olhar sonolento, sugerindo que elas estão “pedindo” por atenção.
Os pesquisadores mostraram as imagens de mulheres evidenciando esses fatores comportamentais para 76 homens, pedindo-lhes para classificarem o quão desejável eram aquelas mulheres expostas em fotos, de acordo com notícia divulgada pelo portal DailyMail. A vulnerabilidade física não conseguiu atrair os homens, tornando-as pouco atraentes. Quando o fator analisado foi a vulnerabilidade psicológica – classificado como mulheres imaturas ou pouco inteligentes – os homens sentiram-se atraídos e deram as maiores pontuações, de acordo com estudo da University of Texas at Austin.

O estudo, no entanto, mostrou que quando o interesse do homem em encontrar uma mulher para relacionamento longo ou casamento, mulheres com aspecto de menos inteligentes ou imaturas foram rejeitadas. O estudo concluiu: “A avaliação da vulnerabilidade imediata de uma mulher pode ser fundamental para a ativação de mecanismos psicológicos no homem”. De acordo com Jean Hannah Edelstein: “Não é uma receita para um relacionamento feliz para escolher um parceiro baseado em questões de superioridade ou inferioridade”.

Comentários
0 Comentários