quarta-feira, 30 de maio de 2012

MMA#7 Lendários do MMA2 - Kazushi Sakuraba


Sem duvidas o astro do MMA Japonês sua ultima luta foi em 2010.


Já lutou em eventos como UWFi, Reino Pro Wrestling, Ultimate Fighting Championship, PRIDE, e K-1 HERO'S. Atualmente está no DREAM, que susbstitui o HERO'S. Ele é conhecido pela sua maestria no Wrestling Japones, Grapling e Submission e como Gracie Hunter (algo como Caçador de Gracies) por já ter derrotado integrantes da Família Gracie, conhecida pelo desenvolvimento do jiu-jitsu brasileiro. Entretanto, em 2007, numa revanche, Royce Gracie conseguiu derrotá-lo. Possui vitórias notáveis sobre Carlos Newton, Vitor Belfort, Guy Mezger, Quinton  Rampage Jackson, Kevin Randleman, Ken Shamrock, Ikuhisa Minowa, Masaktsu Funaki e membros da família Gracie como Royler Gracie, Renzo Gracie e Ryan Gracie.


No ano 2000, em luta contra Royce Gracie, o brasileiro encaixou uma gilhotina no segundo round. O vídeo da luta mostra claramente que Sakuraba faz sinal de desistência, batendo com a mão esquerda na cintura de Royce, porém como o árbitro não percebeu, no instante seguinte os lutadores vão ao chão e a luta é continuada. Considera-se que esta é uma estratégia desonesta no intuito de fazer com que o movimento passe despercebido pelo árbitro e o adversário afrouxe o estrangulamento. Por isto, há quem considere extraoficialmente, Royce Gracie como o vencedor deste combate. Após seis rounds de quinze minutos, Sakuraba cansou o seu oponente e a equipe de Royce jogou a toalha. Sakuraba voltou para mais quinze minutos de combate contra o mais pesado Igor Vovchanchyn, nas semifinais, para também desistir e perder. Essa luta entre Royce e Sakuraba é a luta mais longa do Vale-Tudo moderno. Royce, em 2007, conseguiu derrotar no  Sakuraba,  numa revanche,  em 2010 ele lutou e perdeu para mais um Gracie,  Ralek Gracie no "Dream.14". Sakuraba é considerado muitos uma lenda do MMA e um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.
Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta Luta luta 

Comentários
0 Comentários