segunda-feira, 28 de maio de 2012

Wanderlei Silva ataca Vitor Belfort após lesão na mão: 'É um fanfarrão'


Wanderlei Silva não reagiu tranquilamente à notícia de que a lesão na mão esquerda de Vitor Belfort , provocada por um deslocamento de ossos do local no momento em que o lutador aplicou um soco durante o treino, cancelou a revanche entre eles, marcada para o dia 23 de junho, no UFC 147, em Belo Horizonte. O "Cachorro Louco" usou o Twitter para atacar o rival:

- Se quebrou de verdade é muito amadorismo. Se não quebrou, arregou. Nas duas é muito desrespeito, falta de responsabilidade com o público.


Ele também reagiu com ironia à declaração de Belfort, dizendo que estava pronto para a luta mesmo com uma mão só:

- Com uma mão só? O senhor é um fanfarrão. Somos profissionais. Foi uma grande irresponsabilidade não ter tido cuidado nos treinos, um desrespeito com os fãs. Fiquei muito triste com tudo isso. Estou pronto para te nocautear, mas não tem para onde correr. Essa luta vai ter que acontecer, pode correr...

Wanderlei também contestou a declaração de Belfort de que a intensidade dos treinos foi o fator responsável pela lesão na mão:

- Ninguém treina tão duro assim ao ponto de socar tão forte. Nós usamos os melhores equipamentos, luva, gel, bandagem. Eu acho que amarelou mesmo. Se estava com medo, não tivesse aceitado a luta. Como ficam os principais prejudicados com isso (os fãs)? Quem tem de verdade se preocupa com eles. Estou p... com esse amadorismo. Um "main event" (luta principal da noite) no maior evento do mundo e o cara me dá uma dessas. Ai não dá, né? Não tem desculpa.

Pouco depois, Vitor Belfort respondeu, mas seguiu sua característica de não proferir palavrões nem ofensas ao oponente:

- O desequilíbrio emocional de uma pessoa revela seus medos. Eu agradeço o carinho de todos vocês. Confiança não é arrogância, permaneço confiante e mantenho meu respeito com o meu adversário, pois agora minha luta é contra minha lesão. Lembre-se de uma coisa: tudo passa, e o que fica são as escolhas. Não tenham raiva. Cada um com o seu, mas respeito é um dever de todos. Tenham um bom dia, e peço a Deus que te dê em dobro aquilo que deseja para mim. Fui!

Mais tarde, aparentemente encerrando a discussão, Wanderlei Silva foi mais uma vez à rede social e retrucou a afirmação de que teria medo de enfrentar Belfort:

- Medo de você kkkkkkkkkkkkk (risos). Essa foi da década, né? Juro, ri sozinho agora no carro.

Vitor e Wanderlei já lutaram uma vez, em 1998, com vitória arrasadora por nocaute do primeiro, em apenas 44 segundos. O segundo duelo entre eles, que deveria ocorrer no UFC 147, ficou ainda mais aguardado por causa do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, do qual ambos são treinadores. No reality show exibido aos domingos pela TV Globo, eles se desentenderam algumas vezes e deixaram o clima quente entre as equipes. Wanderlei costuma provocar o rival, dizendo que os discursos dele são chatos e garantindo que iria vencê-lo em junho. Vitor, por outro lado, procura ser mais contido, mas também criticou o "Cachorro Louco" recentemente em entrevista ao SPORTV.COM.



Comentários
0 Comentários