sábado, 28 de julho de 2012

Menina na Indonésia com hidrocefalia

Dill Anardzhiya Adilla tem três anos de idade, mora em Bogor na Indonésia e sofre de uma doença rara hidrocefalia. Esta doença é caracterizada pela acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana (nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral e aumento e inchaço do crânio.
Quando Dill era recém-nascida, os pais e os médicos não perceberam nada de anormal, exceto que o tamanho da sua cabeça estava um pouco mais do que o habitual. Mas logo após seu crânio foi aumentando até atingir um crescimento de 100cm além do normal. Na Indonésia, a menina não pode operar porque sua condição é muito grave, mas médicos do Reino Unido estão dispostos a fazer uma cirurgia de duas horas, que acreditam que ajudaria a menina o retornar à vida normal.
Infelizmente, a família não tem dinheiro para o tratamento. Seu pai trabalha como taxista e seus ganhos diários são apenas US $ 2 por dia. Mas apesar disso tudo, seus pais não perdem a esperança acreditando que pessoas de bom coração vão ajuda-los a superar esta situação.


Comentários
0 Comentários