terça-feira, 10 de julho de 2012

Lutadores contestam vitória de Anderson Silva.

Pesagem, 1 dia antes da luta!

O campeão dos médios Anderson Silva enfrentou no sábado, 7 de julho o americano e desafeto Chael Sonnen pelo UFC 148 em Las Vegas sendo considerada a maior luta da história do UFC devido à grande repercussão e faturamento meteórico rendido ao evento.

Por nocaute técnico, Anderson Silva venceu Chael Sonnen no segundo round após ter perdido o primeiro após um takedown, passada de guarda e montada do americano, que dominou o assalto.

Tendo iniciado o ‘massacre’ sobre Sonnen após uma falha do mesmo, Anderson atingiu-o com uma joelhada voadora com o adversário sentado ao chão, sendo a mesma dentro das regras do UFC, tendo sido confirmado ainda pelo presidente Dana White após o combate. Porém, dois lutadores se manifestaram contra a vitória do campeão e contestaram sua honestidade.

Luke Rockhold acusou o brasileiro de ter passado vaselina em seus braços para ficar mais escorregadio e criticou a joelhada voadora e uma puxada do brasileiro ao calção de Sonnen. Antes do início da luta, um dos funcionários do UFC foi ao cage limpar o corpo do campeão, retirando o excesso da substância. Fato que se viu claramente na transmissão do evento

Eu falo o que eu vejo e essa vitória para mim foi suja. Anderson Silva untou-se novamente. Vejo ele fazendo isso desde a luta com Vitor Belfort. Eu não gostei disso quando vi. Ele fez de novo, descaradamente e ainda agarrou os shorts. E então, finalmente, a joelhada, acabou legal, mas parecia ter sido com más intenções. Tudo isso me leva a crer que ele não é um verdadeiro campeão para mim. Eu quero ver um campeão respeitoso lá fora. Eu sei que as emoções podem subir à sua cabeça quando lhe falam uma porcaria, mas você tem que manter as coisas separadas e lutar de uma forma limpa.”, declarou Luke Rockhold ao Sirius XM Fight Club.

Tim Kennedy, também lutador do Strikeforce demonstrou apoio à Luke postando no Twitter;

Espalhar vaselina nos braços, agarrar o calção do adversário e acertá-lo com uma joelhada quando ele está caído. É assim que um campeão deve agir?

Fontes: Bleacher Report / Twitter
Comentários
20 Comentários