quarta-feira, 16 de maio de 2012

Passageiros são socorridos após acidente na Linha Vermelha do Metrô



Uma colisão entre dois trens, que aconteceu por volta das 9h50 desta quarta-feira (16), causava a interrupção de parte da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo em um trecho na Zona Leste. O acidente ocorreu entre as estações Carrão e Tatuapé.













O Corpo de Bombeiros informa que não há vítimas graves. Os passageiros com ferimentos leves foram levados para hospitais da região. O atendimento foi realizado por 68 homens da corporação em 23 veículos. Segundo equipes do bombeiros no local, 32 pessoas foram socorridas até pouco depois das 11h, quando foram encerrados os trabalhos de socorro.
Após o acidente, as demais linhas do Metrô operam com velocidade reduzida. A SPTrans informou que mudou a circulação de ônibus na região e acionou o sistema de apoio.  O problema causa lentidão na Radial Leste, no sentido Centro. Por causa do resgate, faixas da via permaneciam interditadas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendava que motoristas evitassem a região.

O Metrô confirmou o acidente, mas não soube informar a origem do problema.  O Centro de Controle da empresa está apurando o motivo do ocorrido. A companhia informa que a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha está sendo realizada somente entre as estações Barra Funda e Tatuapé.

Segundo a assessoria da empresa, a estação tem uma área de manobra, então há possibilidade de o trem mudar de via e continuar caminho. O acidente ocorreu entre a estação Tatuapé e Carrão, segundo o Metrô.
Comentários
0 Comentários