quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Samsung vs Apple





Pedreira; o processo de patente em San José, na Califórnia, termina com uma derrota pesada para a Samsung. Após três dias de júri mo caso Apple vs Samsung decidiu que os direitos da Apple foram violados em seis, das sete acusações de cópia de patentes que recaíram sobre a Samsung e, assim, o tribunal condenou a sul-coreana a uma  multa de US $ 1,05 bilhões. e como se fosse pouco Samsung...

O julgamento foi devastador na primeira rodada. Enquanto a Samsung foi considerada culpada por violar, em um grande número de seus smartphones e tablets, várias patentes da Apple, voluntariamente o júri absolveu a Apple em todos os pontos levantados pela Samsung. Além da muta, a Samsung deve respeitar que, tudo o que levar patente da Apple será protegido ex: tap-to-zoom, o scroll elástico, imagens ou documentos e os gestos multi-touch.


Os nove jurados identificaram que as patentes de design da Apple foram violadas. Eles descobriram que a Samsung plagiou o iPhone 3G nos seus smartphones. Afinal, a Apple foi capaz de convencer o júri de que a Samsung infringiu patentes de design do iPad com o Galaxy Tab. A Apple pediu 2,5 bilhões de dólares em danos.

Mas a multa não é o único preço que a Samsung vai pagar: desde 27 de Agosto, a Apple pode impor a proibição da venda de unidades da sul-coreana por violação de patentes. Se isso acontecer, a Samsung tem duas semanas para responder. Em 20 de Setembro, o tribunal em se reúne novamente em San José. Dado que só os smartphones mais velhos serão afetados.


Comentários
0 Comentários